segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hipertexto



- Quais são os elementos presentes no hipertexto que não eram encontrados no texto?

O hipertexto apresenta formato muito heterogêneo, transversalidade, descentralização das informações e singularidade. A hipertextualidade apresenta multiplicidades de informações que deixam de ser hierarquizadas, permitindo trilhar por novos caminhos, novos mundos por cada usuário, criando conexões múltiplas de elementos heterogêneos.

 

- Quais os elementos que mudam os processos de leitura e de escrita?

O hipertexto mostra uma variedade de informações sobre o assunto, com muitas imagens, sons e textos escritos fazendo com que, quem esta vendo fique atento ao hipertexto, cada palavra e imagem refletida sobre o texto. E um mundo onde cada pessoa escreve o que tem em mente, fazendo com que cada hipertexto tenha sua própria identidade.

 

- Como essas mudanças afetam o modo como ensinamos e aprendemos?

Essas mudanças afetam o modo como ensinamos e aprendemos, pois é preciso antes de tudo conhecer e aprender a fazer o uso das ferramentas midiáticas, em especial da Internet. Antes, os textos produzidos pelos alunos estavam restritos ao compartilhamento apenas entre os colegas de sala de aula (ou da escola); agora se abre a oportunidade de expandir o conhecimento produzido para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário